segunda-feira, 14 de junho de 2010

IMAGINAÇÃO COM INSPIRAÇÃO

Cada dia ,tenho mais a certeza do quanto minha imaginação trabalha,minha idéias parecem formiguinhas em véspera do inicio do inverno... as coisas simplesmente surgem na minha cabeça!
Uma foto antiga desperta lembranças quase esquecidas, as quais muitas vezes luto pra tirar de cena. Uma taça de sorvete está associada à infância,Flores a minha mãe,e guardanapos ao meu ex.....
Mais estranha ainda é a minha inspiração.
Eu definiria minha inspiração como um artifício extremamente bizarro e ao mesmo tempo fantástico e fascinante .
É inexplicável o fato de você olhar para um cachorro estendido no chão, uma panela quente, uma cortina voando pra fora da janela no ritmo do vento e isso fazer idéias brotarem na sua cabeça, como uma respiração, formando-se lentamente e se espalhando, a partir de um objeto ou uma ação que para outras pessoas pode ser insignificante.
As luzes da cidade se acendem, como as idéias em minha mente. E da sacada do meu apartamento varias idéias surgem, uma estrela trás uma historia, um carro que entra no condomínio já desperta outra idéia,e com o tempo, o cachorro já esta em pé, a panela quente acaba esfriando o vento muda a direção e a cortina volta para o lugar. Ao contrário desses objetos, a inspiração continua viva, conspirando, as idéias ficam. Vão, voam e voltam.
E mais do que isso: a inspiração se renova a cada dia, e surpreende nos vindo nas horas mais incertas a prova disso foi hoje caminhando pelo shopping com duas amigas, ao passar por uma loja de brinquedos, uma delas lembrou que aquele jogo que se encontra na vitrine atualmente e uma versão de um antigo jogo, que foi sucesso na nossa época e ai ao ver o símbolo da estrela, lembrei da musiquinha da minha infância e as duas caminhamos pelo shopping cantando..e depois disso muitas historias rolaram.

2 comentários:

Laura Gelbecke disse...

Minha inspiração começa em minhas insônias...abraço

Mulher de Fases™ disse...

O q seria de nós sem histórias para contar, sem imaginação para sonhar e sem o nosso FANTÁSTICO MUNDO DE BOB ???