sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Permaneça.


"E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? "
_Mateus 14:28-31

Acho que muitos conhecem essa história, mas resumindo, Jesus andou sobre as águas para encontrar os discípulos que estavam no barco. No início eles assustaram, mas depois Pedro teve a reação descrita acima.
Sabe, viver por fé é um convite a todos nós.
Parece loucura? Parece. Mas loucura mesmo é viver sem a Fé em Cristo.
Claro, é um desafio para nós: negar as circunstâncias, o "óbvio", o visível para se apegar ao invisível. Mas não é um invisível apenas, é a Palavra de Quem Criou o mundo. É ELE quem sustenta todas as coisas.
Muitas vezes, até damos o primeiro passo de fé. Pisamos sobre as águas. Mas aí as circunstâncias não mudam. E quem disse que é pra mudar? Quem disse que as águas ficariam firmes para que Pedro continuasse caminhar? O firmamento não é onde pisamos, é onde focamos nosso coração e Fé: Cristo.
Claro, às vezes as circunstâncias mudam. Mas às vezes, nossa tarefa é continuar andando sobre as águas.
O nosso maior desafio nem é tanto dar o primeiro passo, e sim, continuar a caminhada "até que"... Até que cheguemos ao destino desejado.
 Pedro começou a afundar porque duvidou, porque olhou ao redor, olhou Brasil quebrando, olhou empresas fechando, olhou o amor esfriando...ESSAS são as circunstâncias que nos cercam atualmente. MAS a verdade é o que Deus diz a nosso respeito. A Verdade é que ELE é nosso sustento, ELE é nosso ajudador, ELE é nosso Norte. Firmemos NISSO.
Não tire os olhos de Cristo.
E daí que o mundo está desabando? Creia e PERMANEÇA CRENDO, assim andará acima das circunstâncias, alcançará o impossível.
E se te chamarem de louco? Oras, as coisas de Deus são loucura para os homens de pouca fé mesmo.

Beijos de alguém tão humana quanto você mas que DECIDIU crer (de verdade).

Nenhum comentário: