quinta-feira, 30 de abril de 2015



...penso que ando enganado com a vida, porque vejo darmos importância a tanta palermice, que a até a minha estupidez começa a acreditar que talvez tenha alguma inteligência.

Numa fase das nossas vidas em que o terrorismo financeiro avança com desrespeitosa arrogância, numa fase em que os filhos dos pais continuam protegidos pelas leis que eles moldam em favor dos seus interesses, culpando sempre o passado e queimado sem hesitar a esperança de quem é governado, numa fase de tanta amargura, desespero e lágrimas muitas vezes ampliadas para níveis de desgaste emocional insuportáveis, numa fase de greves, despejos, contas para pagar, falta de comida na mesa, salários assassinados, insegurança no futuro......vamos todos falar e fazer coisas importantes.

Vamos todos falar à uma só voz e bater vigorosamente o pé, e para isso nada melhor para fazermo-nos ouvir, do que criar um movimento de indignação nacional com um argumento bastante forte, como por exemplo, a defesa do homem mais importante aqui da terra (que por acaso nem cá vive). Porquê? Porque ele foi "humilhado" por um velho que já não sabe sequer quem é, onde está, nem o que faz da vida, melhor que isso, só mesmo o facto do nosso homem importante ser apenas um gajo que corre com alguma elegância, e atira umas tantas bolas numa rede (o desrespeito foi tão profundo que até o nosso desgoverno pronunciou-se).

Se isto não for suficientemente importante, podemos sempre falar de cães e gatos, sim porque ter dois cães ou 3 gatos é motivo de muita preocupação, vai-se lá saber, os animais podem estar a ser domesticados para governar, e tendo em conta o que tem acontecido no País, concorrência competente é coisa que os políticos não querem numa altura destas.

Enfim, é por situações incompreensivelmente estranhas como estas, que prefiro fechar-me no meu mundo, surdo, cego e mudo, só assim consigo viver com alguma saúde mental.

As vezes penso, mas preferia não fazê-lo.

Nenhum comentário: