quinta-feira, 5 de julho de 2012


Se há coisa que o Facebook faz por mim, é divertir-me à Bessa. E porquê? Porque a sede de protagonismo e autopromoção é tão grande que por vezes as pessoas nem têm qualquer noção do nível de ridículo em que caem. Falo, no caso concreto, das aspirantes a modelo que se sujeitam a produções fotográficas de fazer inveja a qualquer estabelecimento da especialidade da Modelete. É que elas ainda não perceberam que:
 Para ser modelo fotográfico convém ter um palminho de cara, uma boa apresentação, ser minimamente fotogênica, e por aí em diante. Por isso, aquele pneuzinho alimentado à base de BigMac que desponta do top curto, o penteado à secretária administrativa soviética de início dos anos 80 ou a pose tão graciosa como Gabriela buscando a pipa, são coisas que não constam do leque semântico de "modelo fotográfica";
 Muito provavelmente, o tipo que lhes está a tirar as fotos só lhes quer saltar para a espinha. "Vá, agora tira a sainha", "a bundinha mais empinadinha", "peito para fora", e mais frases artísticas do gênero são o pão nosso de cada dia de qualquer fotógrafo amador. Mesmo que não consigam tirar um casquinha ou ate mesmo afogar o ganso, sempre ficam com material de masturbação para quando a necessidade apertar;
 A bota branca, a bota de cowboy (neste caso de cowgirl), os óculos de sol Armani, a foto em cima da moto ou ao lado do carrão não são sexys. A não ser que queiram ser a Miss da Banheira do Gugu e concorrer a garota bataclan.
Não são só as mulheres!! Os homens cada vez gostam mais de mostrar atributos( alguns coitadinhos),
Ehhhe... Ora vamos, aqui mostrar os meus musculos, de sunga... Que tal fazer biquinho com a boca, além de estarem de óculos e com um copo na mão, uma pose? Se puder por uma balada como fundo ou o mar melhor!! Ou então a fazer caras de mimo!!! Lindos!!!sem contar quando as fotos são da turma inteira reunida na borda de uma piscina,com todos os bicipes,tríplices e bebidas que são permitidos. 
As pessoas ainda não perceberam que o facebook é o local onde tudo se critica, se lê. E importante: cada vez mais importante para emprego. E ninguém pensa nisso..
Mas por outro lado, não quero que deixem de fazer estas "produções". É que animam-me o dia quando este está a ser aborrecido pela rotina.






Nenhum comentário: