sábado, 2 de junho de 2012

Feira do Livro

Gabriel García Marquez não voltará a escrever. A notícia deixou-me triste. Não há nada pior que roubar a memória a um homem que se alimenta dela.
E porque as homenagens e agradecimentos devem ser feitos em vida, quero agradecer todos os momentos, sentimentos, devaneios e viagens que me provocaste a cada livro. Faltam-me ler ainda alguns, mas tenho-os na estante...

Li essa noticia hoje,que por coincidencia é o dia que irei me deliciar na feira do livro,em vários stands vi a presença de Gabriel Garcia Maquez e por varias vezes que vi as pessoas,não  tão cultas olharem para a capa devolverem a prateleira,alguns até liam contra-capa mais nem todos os levaram para casa,será que essas pessoas possuíam a mesma informação que eu? Será que elas imaginam que daqui uns anos,teremos apenas as suas obras e nada mais e com certeza seus livros irão encarecer,pq é assim que funciona nesse mundo as pessoas tem seu devido valor depois que nós deixam....percorri toda feira com a minha grande amiga companheira e cúmplice minha irmã Isabel,comprei 8 obras quando terei tempo pra todas não sei,mas cada dia vou me alimentando um pouquinho dessa cultura pouco usada no nosso país.Acho que  esse incentivo da prefeitura Municipal e do governo do Estado deveria ser levado a outras grandes cidades;pois o gosto pela leitura se adquiri quando criança e o que mais tinha na feira hoje eram crianças.
Estava muito contente,pois ainda fiz 4 crianças feliz dei cheque livros pra elas brincarem na feira, de lá fui pra casa de Mamis tive um excelente final de semana,voltei pra Ribeirão com um sorriso no rosto e um tesouro no coração.

Um comentário:

Marcelo disse...

(Risos) to imaginando você Iarinha andando no meio da multidão, apesar que acredito que sendo de dia o movimento deve ser menor do que a vez que fomos a noite (e vc stressou rsrsrs)
A feira do livro de ribeirão é um insentivo e tanto para a cultura brasileira ,depois me manda por email os livros que comprou.
beijooo