sexta-feira, 4 de março de 2011

Mudanças

Decidi ficar por aqui ,por enquanto me mudo de cidade, de casa ,de vida ....Estou aprendendo a árdua lição de que a vida é repleta de chegadas e partidas. A cada partida, há uma nova chegada.
Há a partida por escolha. Onde decidimos ir embora por algum motivo. Temos opção de escolha. Decidimos não andar mais com as mesmas pessoas, buscar novos lugares, novos horizontes, novas chances de aprendizado.
Há a partida natural. Onde não está no nosso controle. Mudamos de amigos e lugares por princípios, por falta de tempo, por conveniência,por necessidade. Às vezes nem notamos essa partida, mas notamos na chegada.
Chegada geralmente é mais alegre, ao menos para quem nos recebe. É alguém a mais, algo para acrescentar, uma nova história, uma visão diferente.
De partidas e chegadas é feita a vida. Você pode confirmar com uma olhada ao redor. Quem está do seu lado hoje? Aposto que essas pessoas não são as mesmas de épocas atrás. É o curso natural da vida. É a mudança que bate à porta e grita em alta voz. É a chance de amadurecimento. É a tal zona de conforto ficando para trás. Abandonando o comodismo vamos partindo pra novas buscas.
Assim como eu , talvez você  acompanhe, talvez seja protagonista da lição, talvez você seja aquele que chega, ou o que parte. Conforme o tempo passa nos aprimoramos mais e mais. É impossível permanecer no mesmo lugar sempre, com as mesmas pessoas e a mesma vidinha pacata de sempre. A não ser que você definitivamente não mude,não arrisque.



3 comentários:

Unknown disse...

To em constante mudança,sempre que se tem uma oportunidade de remoção eu to dentro,ja morei em mais de 15 cidades em 3 paises e como não tenho medo do novo e de me arriscar logo logo to me mudando denovo.
Beijo Gostei do post sobre mudança.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Esse post me lembrou a m´sica da Maria Rita, que por sinal, gosto muito. Vou deixar um trecho aqui pq acho que tem a ver com sua postagem.
"São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar..."

Boa sorte!
BeijO*-*
www.evesimplesassim.blogspot.com/

Mulher de Fases™ disse...

Amiga a vida está sempre se transformando ... e eu estou nessa de mudança também, coisa q está gerando um conflito aqui dentro q tá me matando ... Beijo !!!