sábado, 12 de março de 2011

Paisagismo


Sabadão acordei mais tarde hoje,não estava chovendo mas estava sem sol,tomei um cafézinho meia boca,porque quando me sentei a mesa ,meu irmão chegou pra me pegar para sair com ele e minha cunhada,aproveitei a carona e passei o no pet pra comprar ração,pipicat,biscrokinho,e varias coisitas pra deixar os dogs e cats dessa casa mais felizes,enquanto o vendedor passava as compras eu avistei aqueles pacotinhos de sementes,parecia criança quando vê um baleiro no bar rsrsrs peguei vários,mas acabei trocando  todos por 2 de tomates cerejas,e apenas algumas mini azaléias coloridas,assim que cheguei em casa,guardei as coisas dos bichanos e fui me deliciar no quintal,mudei umas plantas de lugar.dei de presente pra pitangueira duas orquídeas que arrumei no seu tronco,e no pé da árvore plantei 3 bromélias e lógico rente ao muro numa parte mais ensolarada mas que também pega a sombra da árvore fiz meu canteiro de tomatinhos (delicia) próximo a escada que dá acesso ao quintal plantei as azaléias,quando fui ate o armário da área de serviço buscar um saco pra juntar o lixo deu de cara com um pacote de semente de girassol,nossa achei mais doce escondido,do lado de baixo do quintal próximo ao muro da piscina fiz um canteiro que semeie meu futuros girasois , podei mais algumas plantas,limpei outras,quando terminei de varrer e juntar a bagunça,pois as bebes gatas quiseram me ajudar,começou uma garoa fininha que dava a impressão de fertilização de minhas sementes,o céu abençoando minha plantação.
sentei na escada e fiquei observando,a chuva caindo e eu imaginado o quintal florido e eu colhendo meus tomatinhos...e também me lembrei do tempo que queria por que queria fazer paisagismo,procurei varias escolas em sampa,achei uma próxima ao meu ape,meu marido na época deu o maior apoio só que uma amiga decoradora disse que a escola não era boa porque não era reconhecida pelo crea e etc,ai no meio do caminho pra procurar outra cai sem querer num curso de vidro  e artesanato sempre foi outra paixão,e  havíamos acabado de comprar uma chacará fiquei empolgada com a possibilidade de ter onde construir meu forno pra queimar o vidro,teria lugar pra fazer peças de barro e argila meu próprio atelier e o melhor que meu  maridinho me apoiava,ele sabia o quanto eu gostava dessas coisas, mas como eu dava prioridade para os sonhos dele ,depois os meus, ( o erro da maioria das mulheres casadas)mergulhei de cabeça em projeto de obra e construção da chacará , e os meus foram ficando,o tempo foi passando e o resto da historia vocês já sabem,me separei  nem um curso, nem outro, nem atelier ,nem chacará.... mas hoje eu percebi que este sonho de ser uma paisagista estava apenas adormecido em algum lugar aqui dentro,e vim pro computador justamente pra procurar um curso então lá vou eu...depois conto sobre minhas descobertas!

terça-feira, 8 de março de 2011


 Ultimamante  acho que ando sendo uma laranja de TPM KKKKKKKKKKKKK
olha a coisa  ta feia pro meu lado .... e de qualquer um que se atreva a me contrariar.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mudanças

Decidi ficar por aqui ,por enquanto me mudo de cidade, de casa ,de vida ....Estou aprendendo a árdua lição de que a vida é repleta de chegadas e partidas. A cada partida, há uma nova chegada.
Há a partida por escolha. Onde decidimos ir embora por algum motivo. Temos opção de escolha. Decidimos não andar mais com as mesmas pessoas, buscar novos lugares, novos horizontes, novas chances de aprendizado.
Há a partida natural. Onde não está no nosso controle. Mudamos de amigos e lugares por princípios, por falta de tempo, por conveniência,por necessidade. Às vezes nem notamos essa partida, mas notamos na chegada.
Chegada geralmente é mais alegre, ao menos para quem nos recebe. É alguém a mais, algo para acrescentar, uma nova história, uma visão diferente.
De partidas e chegadas é feita a vida. Você pode confirmar com uma olhada ao redor. Quem está do seu lado hoje? Aposto que essas pessoas não são as mesmas de épocas atrás. É o curso natural da vida. É a mudança que bate à porta e grita em alta voz. É a chance de amadurecimento. É a tal zona de conforto ficando para trás. Abandonando o comodismo vamos partindo pra novas buscas.
Assim como eu , talvez você  acompanhe, talvez seja protagonista da lição, talvez você seja aquele que chega, ou o que parte. Conforme o tempo passa nos aprimoramos mais e mais. É impossível permanecer no mesmo lugar sempre, com as mesmas pessoas e a mesma vidinha pacata de sempre. A não ser que você definitivamente não mude,não arrisque.