sábado, 27 de setembro de 2008



27 DE SETEMBRO
DIA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO


São Cosme e Damião,para a Igreja Católica, são dois santos padroeiros e protetores dos gêmeos e das crianças comemorados no dia 26/09 ,porque para os catolicos dia 27/09 é dia de Sao Vicente de Paula. Nascidos no século III na Arábia, estudaram medicina e não recebiam pagamento em troca de seus serviços médicos por que tinham o objetivo de converter os pagãos para a fé cristã. Já no candomblé e na Umbanda são os gêmeos Ibejis, filhos gêmeos de Xangô e Iansã, ou então os Erês, as crianças (cuja comida preferida, de acordo com o candomblé e a umbanda, é o Caruru, daí o costume) São Homenagiados no dia 27/09 juntamente com seu irmão Doum que em vida tambem fora pediatra. São Cosme Damião e Doum, semeadores da paz e do amor ao próximo, da boa vontade. A vós meu reconhecimento e meu obrigado pelas graças por vos concedidas.
Nesta pesquisa pelos meus santinhos padroeiros, lembrei-me da música do meu querido Zeca Pagodinho "Patota de Cosme" um sambinha tão gostosinho, quanto ao se sentar em uma roda de Cosme e Damião e se deliciar com suas guloseima ter o privilegio de participar de uma festa tão pura, sem maldade, sem malicia, com conselhos tão precisos e de um valor sem igual,só quem ja participou ou participa sabe do que estou falando.

(um trecho da musica)Patota de Cosme Zeca Pagodinho
Pode tentar o que quiser
Levou o meu nome na macumba
Pra me amarrar
E tentou diversas vezes me prejudicar
Mas minha cabeça é sã
Porque Cosme é meu amigo
E pediu a seu irmão,
Damião pra reunir a garotada
E proteger meu amanhã, meu amanhã.



Lembrei dos milagres por eles realizados e hoje em dia quem não está a caça de um milagre?? , quem não precisa por só instante de um milagre??,mesmo acreditando que a vida já um milagre a gente espera sempre mais e mais , como vivenciadora dos milagres por estes santos concebidos,eu vos entrego a oração para que assim como eu você possa tambem alcançar seu milagre.


Oração a São Cosme e São Damião

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso Eu busco em
vós a bênção e o amor.
Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer
efeito negativo
De causas decorrentes Do passado e
presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e Dos meus
filhos
(………………………………………..)
nome dos filhos E de minha
família.
Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar, A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e
tranqüilidade.
Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que, Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja, Salve São Cosme e Damião,
Amém!



Nenhum comentário: